Identifique-se:Grunge

por CoolHype

O GRUNGE (da palavra Grungy, que quer dizer algo como sujo em inglês) foi iniciado no fim dos anos 1980 por jovens que montaram suas bandas de garagens na chuvosa e tediosa Seattle, EUA. Assim como vários outros estilos criados, o GRUNGE foi primeiramente um ESTILO MUSICAL que visto as vestimentas que os artistas usavam, seus fãs assim as copiavam.

Marc jacobs e o Grunge

Marc jacobs e o Grunge

Cinderella, Posion foram umas das bandas pioneiras do estilo, mas foi realmente o magestoso Kurt Cobain juntamente com sua banda, Nirvana, quem tornou o GRUNGE popular no mundo todo, em seguida, não menos importante, o Pearl Jam.

O estilo largadão dos caras com aparência de sujo, cabelos compridos, calças jeans velhas rasgadas, camisas brancas de gola redonda, calçados literalmente sujos e principalmente as camisetas xadrez, que primeiramente foram feitas nas cores vermelha, preta e azul, hoje essas possuem as mais variadas cores; todas essas peças são ítens primordiais para se obter um estilo GRUNGE.

Com o tempo, a aparência despreocupada desses garotos foi gerando críticas no mundo da moda, que estava voltada para a simetria e cores fortes dos anos 1990. Até que o irreverente Marc Jacobs resolveu dar as caras nas passarelas e em um de seus primeiros desfiles Jacobs mostrou o que estava “bombando” nos surbubios e que os fashionistas da época se recusavam encarar: o GRUNGE.

Foi devido as camisestas xadrez, saias escorcesa que Marc Jacobs mostrou em seu desfile que o tornou reconhecido do mundo fashion, e foi assim considerado o “guru do grunge”.

Anúncios