Ivan Hugo, para CFW 2010 (Alto Verão)

por CoolHype

Um desfile não convencional, Ivan Hugo está de parabéns.

Para o estilista, homens podem sim usar saia escorcesa e legging cor de rosa com estampas de unicórnios, animal fictício estampado na maioria dos looks, incluíndo nos shorts masculinos + blasers.

Meia-calças, camisas e calças rasgadas podem ser interpretadas como um estilo homeless-chic. Ao longo do desfile pode ser observado a proposta de um verão dark com a presença de xadrez (que lembra os clássicos da Burbarry) + tachas que foi levemente quebrado com o forro dos blasers de estampas com pequenas flores brancas no fundo laranjado e xadrez vermelho + branco. Há presença de frajas nos coletes tingidos e bolças, o que propõe um quê de faroeste.

Ao som de um trecho “I’m a prostirute” da trilha, modelos entraram com placas de papelão escrito “DESTRUA”, “CRIE” e por fim um com o símbolo que será a logo do estilista.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • A PALAVRA

Procuramos pelo estilista após do desfile, 25, mas não o encontramos. Porém este esteve presente no dia 26 e assim conseguimos conversar um pouco com Ivan Hugo (que era super atencioso com seus amigos que viam comprimentá-lo).

Primeiro ele se descupou, pois no dia anterior estava muito cansado e preferiu ir embora rápido, devido as noites mal dormidas, preparando sua coleção para o desfile. A interpretação do estilista foi passar um conteúdo do penssamento de cada pessoa, ao contrário do que muitos penssaram, o propósito não foi passar um protesto político, mas sim social. Com influências do pós-punk, onde as pessoas estavam saíndo da fase de rebeldia do punk e passando a ser mais racionais, o estilista quis quebrar essa imagem de Brasília – cidade de grandes empresários, embaixadores e político – vestir e mostrar para os outros estados apenas a moda dos mais favorecidos financeiramente; devido a esse fato as roupas do estilista serão vendidas por um preço acessível, pois Ivan que quer todos possam usar a sua marca.

Desejamos sorte, que a criatividade brote cada dia mais e nos faça feliz com suas peças!

 

Anúncios