Sann Marcuccy, para CFW 2010 (Alto Verão)

por CoolHype

Já comentei que sou vidrada em trilhas de passarela? Então tá aí um cara que fez a escolha correta; Primal Scream, “Some Velvet Morning” , a voz da cantora dá um ar de glamour e sofisticação que combina perfeitamente com a coleção Alto Verão do estilista Sann Marcuccy.

  • Inspiração

“A coleção de Alto Verão 2010 de Sann Marcuccy, para o Capital Fashion Week, combina inspirações de dois artistas consagrados, o pintor catalão Joan Miró e o cineastra japonês Hayao Miyazaki, em especial sua obra “Ponyo” – filme da Walt Disney […]”

“Envolvido pelas cenas únicas do fundo do mar retratadas pelo filme, Sann transporta para a moda a poética dos mares. A imprecisão das ondas e as bolhas são modeladas em curvas, em figuras geométricas suavizadas e irregularidade delicadas, rompeando a integridade da forma. A vida amrinha dá a possibilidade de brincar com texturas macias e ásperas extremamente exploradas na coleção. […]”

“Do trabalho de Miró vem uma certa indefinição, a influência naif . O pintor catalão, no fim da sua vida, reduziuos elementos de sua linguagem artística a pontos, linhas, alguns símbolos. Também resolve experimentar formas sem cores, apenas o branco e preto. Para essa coleão, Sann também resolve experimentar formas sem cores, apenas o branco e off-white.

  • O Desfile

“As roupas são compostas por dobraduras, recortes com modelagens orgânicas, recheadas de volumes, texturas e assimetrias. Os círculos desconstruídos da obra de Miró viraram texturas e as ondas do filme Ponyo viraram drapeados. A coleção mostra a união da força criativa de Sann, do seu acabamento impecável r a perfeita miscigenação da inspiração nos temas com a assinatura do estilista.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com muito talento em custura,Sann tem acabamento de primeira. O Coolhype entrou escondido no camarim e viu as roupas, além de conferir todas as peças nós conseguimos TOCAR em algumas. Tecidos incríveis, uma delícia (privilégio eihn). Pode ter uma aparência de cetim mas não há nada deste, e sim algodão acetinado! Muito linho e penas de avestruz dão o ar glamuroso as roupas. Sem contar claaro nas sandálias Schutz COM MEIA que as modelos desfilaram, arriscado não? Mas ficou incrível, um despojado-chic!

Parabéns Sann, sucesso!

Anúncios