ALESSA [Netas de Antonia], no CFW 2010 [Alto Verão]

por CoolHype

  • Inspiração

“Alessa desembarca em Brasília com sua coleção A Alquimista, inspirada nas sacerdotistas contemporâneas, nas bruxas extraordinárias do bem e nas sincronicidades que acontecem para iluminar a essência do dia-a-dia.

Fogo – Os vestidos, kaftans e túnicas são inspiradas nos anos 70;

Ar – A preciosidade vem nos tecidos de cetim, musseline, crepe de seda, tule e malha;

Terra – A estampa foi elaborada com o encantamento: floresta, pirâmide, obelisco, estalactite e revoada;

Água – As T-Shirts são a simbologia do humor na coleção. […]”

  • A loja: Netas de Antonia

“Inaugurada em março deste ano, a Netas de Antonia é uma multimarca voltada para a mulher dinâmica e moderna, que trabalha, viaja, frequenta restaurantes, cinemas, galerias de arte de se sentir bem em todas as ocasiões […]”

  • O Desfile

Quando entramos mais cedo na sala de desfile, e vimos as modelos ensaiando a entrada logo pensamos: “QUE ROUPAS PODRES” e isso nos desanimou muito. Porque para quem e tataraneta de um alfaiate do papa, as roupas deveriam ser bonitas….ou não! mas era tudo muito “pobrezinho“.

Daí,uma das bloguers do CoolHype foi embora dizendo que já tinha visto e estava ridículo, confesso que quis ir embora também, mas quando o desfile realmente começou apareceram roupas lindas e com a cara de um verão bem…”Hollywood-Halloween” #Coisafina!

Bem, mais vamos as roupas né?!

Percebi forte influencia em bruxas com aqueles vestidos fluidos, cheios de babados etc. Os cabelos bagunçados deram a confirmação do que eu queria ver:CHIC-WITCH! Os sapatos foram de fato uma influência proposital da serie de tv Material Girl – todos tinham lenços amarrados aos sapatos – que na série o fato ocorre pelo desprazer de entregarem sapatos 40 para modelos de numero 38, sendo ideia da estilista do seriado amarrar com lenços os sapatos nas modelos para segurar os pés das coitadas.

Abaixo as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios