Arcade Fire

por CoolHype

Vocês devem ter perceido a mudança do visual feita no nosso blog não é? Então o background e o banner são os pôsters que foram usados para divulgar os shows da turnê de 2010. E pelo jeito os caras também tem uma sensibilidade artística que vai além da música.

  • História

A banda foi fundada pelo casal Win Butler (vocal, piano e guitarrista) e Régine Chassagne, (vocal, bateria, arcodião, xilofone, piano, teclado, sanfona) em 2003. A banda de indie rock canadense é conhecida também pelos seus shows ao vivo serem impecáveis, além de suas composições apresentarem um grande número de instrumentos musicais.

Formada também por Richard Reed Parry, William Butler, Tim KingsburySarah NeufeldJeremy Gara o último álbum da banda, The Suburbs, foi elogiadíssimo pela crítica, e conseguiu o 2º lugar na lista dos 75 melhores álbuns do ano da revista NME.

  • Funeral

Funeral estreou em setembro de 2004 no Canadá, e em fevereiro do ano seguinte na Europa. Seu título foi escolhido devido ao falecimento de diversos familiares de integrantes durante sua gravação, o que criou uma atmosfera sóbria. A banda também chamou muito a atenção do mundialmente aclamado U2, que os convidou para abrir shows no Canadá e acabou por eleger a canção “Wake Up” como tema de abertura da colossal turnê Vertigo Tour (2005-2007).

Seu segundo álbum Neon Bible foi gravado em uma igreja comprada pelos próprios integrantes, motivado por uma melhor acústica.

Ele já estreou na primeira posição das paradas de álbum do Canadá e em segundo lugar na Billboard Top 200. O primeiro single de fato foi anunciado em janeiro, “Black Mirror”.

  • The Suburbs

O CD estreou em 1º lugar em vendas no Canadá, na Irlanda, na Inglaterra, em Portugal e no EUA. Foi elogiadíssimo pela crítica, e conseguiu o 2º lugar na lista dos 75 melhores álbuns do ano da revista NME. Tem como hit a música “Ready to Start”.  Além desse grande previlégio, o álbum venceu o Grammy de Melhor Álbum do Ano, deixando de fora Lady Gaga, Eminem, Lady Antebellum e Katy Perry. Muito f*** !!!

Podem dá uma conferida aqui em baixo, a música é contagiante, e vale a pena escutar esse álbum; eu o baixei na segunda-feira, 29, e estou escutando a 2 dias seguidos!

Anúncios