Yves Saint Laurent as cores

por CoolHype

Antes mesmo das bandas Cine e Restart lançarem a moda do uso de peças coloridas e marcantes este ano, houve no século XX um homem revolucionário que criou essa tendência que hoje está de volta; seu nome é Yves Saint Laurent.

Nascino na Argélia e criado na França, YSL foi descoberto em um concurso [o mesmo que revelou Karl Largefeld] e logo depois foi trabalhar juntamente com Chistian Dior. Depois de sua morte era Saint Laurent quem deveria seguir com a grife, mas logo foi recrutado para servir as forças armadas de seu país de origem na Guerra de Independência. Quando voltou montou sua propia mansioni.

 

 

Depois de um rápido giro sobre o início da carreira deste incível estilista, o foco deste post e mostra a influência da fase colorida [década de 1980, principalmente] de Yves Saint Laurent nas coleções de Primavera 2011/Verão 2010  de vários estilistas europeus.

Presente em várias passarelas no emisfério Norte desse ano, calças azul turquesa e roxa são artigos de luxo, como mostra a coleção de Primavera 2011 da Gucci.

Essa tendência do colorido e cores cítricas não podia faltar na coleção de 2011 de Karl Largefeld para Fendi:

Assim como na de Marc Jacobs:

E Christian Dior:

Mesmo falecido em 1º de Junho de 2008, Yves Saint Laurent é inspiração para todos estilistas da atualidade e deve ser sempre lembrado no mundo da moda, desde das suas criações dos smokings femininos [que gerou polêmica na época] até ao fato de ser o primeiro estilista a criar coleções pretê-à-porter e dar início a democratização da moda.

Anúncios