The xx

por CoolHype

De nome peculiar, no qual se pronuncia ” the-ex-ex”, a banda foi formada inicialmente por quatro integrantes, Romy Madley Croft, Oliver Sim, Jamie Smith e Baria Qureshi até que esta última deixou o quarteto em 2009, tendo então apenas o trio. Os integrantes se conheceram quando ainda eram estudantes do Elliott School, em Londres, Inglaterra.

Logo na primeira faixa do disco vem uma introdução meio melancolica, porém possui uma magia que prende os ouvintes. Os videoclipes não podem ser um espetáculo como os da Lady Gaga e Madona, mas de uma forma mostra características dramáticas dos integrantes que é acompanhada pela voz baixa e os solos de baixo e guitarra, e isso basta para provarem o grande talento que possuem; assim como na música “Crystalised” onde os integrantes apenas cantam seriamente, mais nada. E assim segue durante os outros vídeos, sempre sérios [e vestidos de preto].

A banda indie não tem nada de “yeah yeah” dos Beatles muito menos nos britpop da atualidade. Os vocalistas RomyOliver são responsáveis pela espécie de sussuros que impregnam nos nossos ouvidos e o Jamie pelas batidas eletrônicas que faz o som dos caras serem reconhecidos em todos os lugares, por ser único.

O álbum de estreia dos britânicos já foi um sucesso desde o início; estando presente em nono lugar na lista dos melhores discos do ano pela revista Rolling Stone, xx posicionou o segundo lugar na lista do NME. Além de inúmeros elogios dos críticos as canções melâncolicas do trio também fizeram parte de seriados, como a música “Crystalised” no 13º espisódio da 3º temporada de Gossip Girl, “VCR” em Lie To Me e “Islands” em Grey’s Anatomy, e até mesmo de desfiles, onde “VCR”, “Shelter”, “Intro”, e “Crystalised” formaram o soundtrack na coleção Inverno 2011 de Karl Lgaerfeld.

Anúncios