Rio Moda Hype

por CoolHype

O Rio Moda Hype é um evento oficial dos novos talentos, no qual foi apontada como o evento mais importante de inclusão de novos talentos do Brasil, segundo a revista italiana Collezioni. E já na sua 13ª edição, este ano vem trazendo 10 novos talentos (3 estilistas masculinos, 3 estilistas femininos e 4 estilistas unissex), entre eles esta o estilista brasiliense Akihito Hira e a mineira Julia Valle que por sinal foram destaque nas suas apresentações no dia 10.

  • Akihito Hira

” Traz samurais urbanos, com pitadas de gótico e de esportivo, com um tailoring esperto, uma elegância smart feita de recortes, boa lida de texturas na mistura de materiais e nos tons de cinzas e pretos. Hira mostra ainda senso oportuno de proporções e de usabilidade, comprovados pela simpática entrada final do estilista …”, diz Erika Palomino, que não foi a unica que elogio o estilista, o site de Gloria Kalil também deu uma palavrinha sobre o candango “Para quem acompanha o trabalho de Akihito Hira, esta coleção foi um choque. Mas dos bons.”

Boas críticas para uma bela coleção, que foi denominada “Samurai Gendai” e inspirada nos samurais urbanos. A coleção possui uma visão ecológica e traz novidades para esse ramo, como tecidos fabricados pela tecelagem artesanal de Brasília, que usa refugos de outros tecidos e também o couro ecológico (que não é de origem animal). Outra novidade é o fato da marca Akihito Hira ser conhecida pela sua alfaiataria pesada e dessa vez a coleção tem com um ar mais esporte com jaquetas, calças, bermudas e malha de bambuia e algodão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

É bom ver brasilienses talentosos sendo reconhecidospelo seu trabalho. Orgulho de Akihito !

Anúncios