SPFW Alto Inverno 2011 – Osklen

por CoolHype

“Fenix: aquilo que renasce das cinzas”, esse foi o tema usado pelo estilista para criar sua coleção. A inspiração vem do incêndio que atacou seu ateliê há um ano. As cores que estampam os tecidos refletem em especial o acontecido trágico, que acabou gerando uma incrível e única coleção para Osklen.

Abaixo o release, para você entender melhor sobre a coleção. Download feito pelo própio site da Osklen.

Oskar Metsavaht transforma a experiência do incêndio que destruiu seuacervo de trabalho em reflexão da própria trajetória para firmar seuestilo. Entre as cinzas do atelier, resgata elementos de memória paracriar uma coleção a partir de uma nova interpretação dos clássicos doguarda-roupa masculino: t-shirts, cashmeres de gola V, trench coats,cangurus e alfaiataria, trabalhados ao longo de um ciclo de 10 anos.”Entendo que seja natural, depois de um período de muitaexperimentação, querer resgatar a essência das coisas. Por isso, essaminha releitura dos clássicos” – Oskar Metsavaht.

  • MATERIAIS: Cashmere italiano tingido no Brasil, chamois, lã virgem, lã fria, rayon,couro mestiço, moletom, tela de algodão, pelúcia e os e-fabrics :pirarucu e salmão.
  • CORES: Cinza, bege, areia, castanho, verde, vermelho, laranja, azul royal, azulmarinho e ocre.
  • ESTAMPA: Floral fire.
  • ACABAMENTOS: Técnica de dublagem para estruturação dos tecidos.

Em breve vocês poderão conferir a coleção na própia loja da Osklen, esta possui loja no:

  • Park Shopping
Anúncios