Entrevista com Sann Marcuccy

Depois da divertida entrevista que fizemos com o produtor de moda André Matos, voltamos a atenção para o promissor estilista de Brasilia, Sann Marcuccy.

O cara é um dos criadores preferidos aqui do CoolHype. O conhecemos pelo CFW e ele além de criar peças primorosas e bem estruturadas, mostra que também é um pesquisador de moda muito inteligente.

 

Segue abaixo o nosso jogo de perguntas:

CH: Sann, você pensa em fazer uma coleção mais Teenage?

SM: Bem, a minha coleção é para mulheres confiantes, então, não importa se 15 ou 50 anos, basta a identificação com a poética da coleção. Moda é uma mistura de tudo que agrada a gente…as vezes é uma questão de styling do seu próprio estilo.

CH: Você acha que fazer um curso de moda é essencial para ser um estilista de sucesso ou o dom da pessoa é o mais importante?

SM: Acho que não basta dom e não basta apenas um curso de moda. O estilista tem de estudar, e muito. História da arte, poética contemporânea, fotografia, inglês, francês, filosofia, cinema…tudo é importante. As pessoas costumas associar os consumidores de moda, que são estigmatizados com um ar de futilidade, com os criadores de moda, que são artistas que procuram na roupa uma forma de expressão.

CH: O que você acha do “Booom” dos blogs? Quais são os seus preferidos?

SM: Acho bom e ruim. Existem muitas pessoas de uma perspicácia e visões de mundo interessantíssima. Mas também existem aqueles blogueiros prepotentes que acham que parecem mais inteligentes ao falar mal de tudo e de todos. É uma faca de dois gumes. Gosto muito dos blogs que mostram o estilo das pessoas na rua.

 CH: A galera do Coolhype ama suas roupas, mas, não sabe onde comprar. E agora?

SM: Poxa, tenho já alguns pontos de venda pelo Brasil. Segue a lista!

LETAHI – AlPHAVILLE/SP (11) 4193 2290
ADOM – RECIFE/PE – (81) 3269 3097
SÁBBIA ROSSA – FORTALEZA/CE (85) 3242 2396
DALAII STORE – UBERLÂNDIA/MG (34) 3236 7376
ZERBINATO – MOGI DAS CRUZES (11) 4722 4453
FERNANDA YAMAMOTO – SÃO PAULO/SP (11) 3032 7970
NATACHA MINCZUK – ARAÇATUBA/SP (18) 3441 2200
PRISCILA SANDRI – CAMPO GRANDE/MS (67) 3043 4443

E estamos fechando novos pontos de vendas até março. =)

CH: Uma pergunta que fizemos em outra entrevista e gostaríamos de fazer sempre aos entrevistados. O que você acha do Street Wear brasiliense?

SM: Acho básico demais. Ninguém inventa, reinventa, experimenta.   

CH: Seu ícone fashion?

SM: Alber Elbaz. Ele faz roupas lindíssimas com um ar de que não se esforçou nem um pouco pra pensar na construção. Com simplicidade, sem misturar mtos tecidos, porém com técnicas inacreditáveis ele se tornou o grande amor da minha vida. O Margiela também é um novo amor que vem me conquistando aos poucos.

CH: Vivienne Westwood ou McQueen?

SM: McQueen, a Vivienne morreu tem uns 5 anos e foi reposta por algum tipo de clone. Tenho preguiça de ver as coisas dela, tanto as masculinas, quanto femininas.

CH: Uma banda?

SM: Florence and the Machine.

CH: Um Filme?

SM: O chamado! Minha próxima coleção vai ter muita referência sobre o filme. Todo mundo acha graça quando eu falo, mas acho interessante o uniforme que a Samara usava no manicômio.  Tenho vários outros filmes na lista dos preferidos…Mas esse é um que adoro assistir e observar a estética fotográfica.

CH: Lugar que mais gosta em Brasília?

SM: Meu apartamento. 

CH: o que acha do nosso conteúdo?

SM: Acho muito bom o conteúdo por ser abordado com objetividade, sem afetações. Acho chato quando o blog parece que foi feito para valorizar o blogueiro. Gosto dessa profissionalidade que vocês têm mostrado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se ainda não conhecem o trabalho do Marcuccy , dêem uma olhada no site do cara – http://www.sannmarcuccy.com.br/