SPFW PLUS! – Alto Inverno de Maria Bonita

por CoolHype

Combinamos entre nós que faríamos posts do SPFW apenas sobre as marcas que podemos adquirir aqui em Brasília, mas não podíamos  deixar de falar sobre um desfile que voltou com as lembranças de todas pessoas que vieram para o meio do Brasil, onde não havia absolutamente nada, há um pouco mais de 50 anos atrás.

E essa marca que provocou essas memórias passadas foi Maria Bonita. A estilista Danielle Jensen teve como influência nossa cidade, Brasília no início das construções e os mosaicos do  pintor, escultor, arquiteto e desenhista brasileiro Athos Bulcão. E para combinar com o desfile o Dj Dudu Dub escolheu a trilha certa: “Construção”, de Chico Buarque. Bacana, não? Não podia ter sido outra música!

A cartela de cores (azul, marrom, preto, cinza e off-white) não foi escolhida por acaso. O azul representa o céu (que cá entre nós é o mais lindo de todo o Brasil); marrom do barro; o preto representa o cerrado depois das queimadas; o cinza o concreto usado no início de tudo; e o off-white representa a água, já que o Distrito Federal está sob um enorme lençól freático. Bom, essa foi a minha interpretação.

Roupas confortáveis e sem muitos detalhes com bolsas acopladas e chapéus foram peças de influências dos candangos. Já que muitas pessoas de aparência simples vieram com o objetivo de contruir a futura capital ou até mesmo começar uma nova vida.

Nós, brasilienses nos sentimos honrrados, pois Denielle mostrou um outro lado de Brasília, e deixou de lado os políticos e pessoas de má indole.

Por fim, só nos resta suspirar e lamentar pelo fato da Maria Bonita não possuir nenhuma loja aqui no DF. Pena!

Anúncios