Balé, uma grande influência no mundo da moda – e no cinema

por CoolHype

Essa tendência está rodando o mundo todo e daqui a pouco pousará no seu guarda-roupa. Aguarde.

Nas passarelas e nos cinemas, o balé é a arte do momento. Presente em desfiles internacionais e nacionais essa arte mecheu com a cabeça dos estilistas, que pegaram os tutus e sapatilhas e trasformaram em peças usáveis. Como aconteceu nos desfiles da Chanel, Karl que disse que estava doente diante de todas essas cores violentas (Style.com) resolveu dar um ar mais delicado a sua coleção colocando sapatilhas nos pés das modelos e tule em algumas.

 

Chanel Primavera 2011

Chanel Primavera 2011

O mesmo aconteceu com Chloé, onde Hannah MacGibbon vestiu algumas modelos com saias longas maleáveis onde se era perceptível a influência do balé, além das sapatilhas que completaram a coleção nude primavera 2011.

Chloé Primavera 2011

Chloé Primavera 2011

Olhando mais os desfiles europeus, notou-se que a influência da dança não se limitou ao público feminino, e foi John Galliano quem trouxe esse universso para o público masculino. Influenciado por Rudolf Nureyev, um dos maiores nomes do balé russo, Galliano trouxe tudo o que tinha de direito para os homens, leggings, polainas e transparências. Esse grande estilista é um dos poucos que relamente sebe como nos deixar admirados, e nos surpreeende a cada estação.

Pensaram que acabou por aqui? Essa nuvem artística não se estabilizou sobre a Europa queridos, ela chegou a tempo nas semanas de moda mais importantes do Brasil.

No Fashion Rio foi a New Order quem deu um show na mistura do balé + militarismo, e se quizer saber mais sobre essa incrível coleção nós já adiantamos para vocês e já fizemos um post, depois vocês dão uma olhada aqui.

 

New Order Inverno 2011

 

New Order 2011

Depois do Fashion Rio foi a vez do São Paulo Fashion Week. E foi a Maria Bonita Extra quem investiu nessa tendência. Mas a estilista Ana Magalhães não direcionou o foco apenas no balé, mas da dança no geral, ou melhor, nos bastidores das danças. Com muito nude, lavanda e cinza a coleção teve um resultado positivo.

 

Maria Bonita Extra Inverno 2011

 

 

Maria Bonita Extra Inverno 2011

Mas não foi apenas nas passarelas que o balé foi sensação, esse anno os cinemas trouxeram um longa incrível, protagonizado por Natalie Portman, e totalmente focado para o mundo dessa arte. Um drama onde as irmãs Rodarte foram responsáveis por montar um figurino incrível; mais um motivo para assistir o filme.

 

 

E as influências não acabam por aqui, existe muito mais coisas que giram em volta do balé onde só se percebe quando se vive essa arte.

 

Anúncios