Para escutar – MGMT

por CoolHype

Ben GoldwasserAndrew Vanwyngarden formaram uma banda de um som nada convencional. Enquanto ainda cursavam seu primeiro ano na Universidade Wesleyan, EUA, os amigos não tinham inteção de formarem um banda, apenas queria tocar o que gostavam de ouvir.

Andrew Vanwyngarden e Ben Goldwasser

 

Foram primeiramente denominados “The Management”, mas logo souberam que já havia uma banda com esse nome, então mudaram para MGMT [que se pronuncia letra por letra em inglês]. Algums fontes relatam que é uma homengem de Vanwyngarden para o Brasil, onde residiu por três anos nos estados de Minas Gerais [MG] e Mato Grosso [MT], além de ser uma leve abreviação de “Management” . Legal, não?

Depois de estreiarem o primeiro álbum, os integrantes Matthew Asti, James Richardson e Will Berman dos shows ao vivo entraram definitivamente para a banda; e lançaram assim o primeiro disco Oracular Spectacular em 2007, que inclui seus melhores hits:“Time to Pretend”, “Kids” e “Electric Feel”. Em 2010 a banda laçou Congratulations. MGMT tem projetos para lançarem um terceiro álbum que o título será auto-denominado, ou seja, eles esperarão para escutarem as críticas para depois colocarem o nome definitivo do álbum; assim foi com o segundo.

Oracular Spectacular

Congratulations

MGMT já abriu shows de M.I.A em 2008, Radiohead também em 2008, Paul McCartney em 2009.

Singles como “Time to Pretend” já foram escolhidos para serem temas de séries tais quais Gossip Girl, Skins, 90210; “Kids” também já foi tocada em The Vampire Diaries e Gossip Girl. Além de várias outras série, MGMT também faz parte de trilhas sonoras de filmes como Kids are All Right e The Heart is a Drum Machine.

O Rock/Pop-Psicodélico dos caras já foi indicado a vários Grammys, como o de Artista Revelção e o single “Kids” como Melhor Música Pop de um Grupo ou Dupla de 2010. Além de terem ganhado o prêmio de Banda Revelação pelo NME Awards 2009.

Vida longa a esses caras!

Anúncios