Identifique-se: Geek/Nerd

por CoolHype

Diferente dos outros posts do Identifique-se essa edição mostra um grupo de pessoas que foi formado não por uma revolução, uma época em especial ou um estilo musical, mas sim pelo que elas são de verdade, e simplesmente nasceram assim.

Os Nerds, ou Geeks, ou CDFs, seja lá como você chama essas pessoas que de certa forma possui uma habilidade especial. Podem ser vidrados em tecnologia, informática e/ou ciências, e se divertem assistindo Star Wars ou Star Trek, e jogam video game e/ou RPG. São o tipo de pessoas que são pessimamente esteriotipadas em filmes hollywoodianos como os “ignorados pela turma” e que ficam em casa o dia inteiro na frente do computador jogando ou assisitindo séries; além de não seguirem um padrão de beleza, estes apresentam dificuldades de integração social.

Na realidade você não reconhece uma pessoa com extrema habilidade intelectual apenas olhando ao redor, é preciso converssar e assim conhece-la de verdade. Estes não possuem um estilo que é detectado visualmente e que podem ser encaixados dentro de um “grupo” especificamente; podem existir Nerds dentro de várias tribos e estilos de vida.

Mas infelismente para representar essa galera vamos usar as influências dos filmes, aqueles tipos  de Nerds que são rotulados nas telonas, pois como descrevemos no paragrafo anterior, o fato de alguém ser Geek não é algo visual, e sim algo que está dentro dela.

Nos filmes essa turma é retratada como antiquadros e que não ligam para o que vestem, apenas pegam qualquer camiseta amassada no closet um jeans e pronto! Por isso vamos mostrar para vocês uma forma mais sofisticada e elegante de poderem andar por aí com destaque.

De forma geral você não é Nerd se não usa óculos, em especial aqueles de armação quadrada e preta.

Blusas sociais abotoadas até o último botão, uma coisa que ninguém faz amenos que esteja com gravata, dá um ar de pessoa certinha na hora de montar o look. Não use apenas blusas de estampa lisa, aposte também no xadrez. Acompanhe o look com oxfords, mocassins, coletes, suspenssórios ou cintos de rebite, para descotrair o visual sério.

Cardigãs, suéters listrados ou com losangos acompanhados ou não de blasers são ótimos pedidos. E para dar um up use com shorts [repetindo: bermudas não], skinners e calças com  as barras dobradas.

 

 

Esteja sempre com uma maleta ou uma bolsa de alça comprida por perto. Mas não pode ser qualquer uma, as mais indicadas para carregar livros, DVDs e jogos de carta são as mais vintage possíveis, feitas de couro/sintético em preto, marrom ou caramelo.

 

 

Transfira suas abilidades intelectuais para seu visual. Ter uma aparência Nerd também é um luxo completo.

 

Anúncios