Finalistas do Prêmio de Moda Claro ParkFashion

por CoolHype

Recebendo alguns feedbacks de leitores e amigos, percebemos que não falamos muito dos desfiles do Claro Parkfashion. Aqui no blog, tentamos fazer direfente ao tentar passar alguma noticia, até porquê, os blogs e moda de Brasilia estão fazendo resenhas muito boas de todos os desfiles. Nosso preferêncial ficou por conta do desfile de abertura, os desfiles que mais chamassem a nossa atenção (nossa humilde atenção) e por último os novos talentos.

Fazemos aqui no blog, matérias bem legais com estilistas da capital e, se tem um concurso de novos estilistas, ficamos felizes e muito ansiosos para ver os trabalhos.

Ontem, 24, foi aprensentada ao juri a coleção dos finalistas do Prêmio de Moda Claro ParkFashion. Foram 10 finalistas escolhidos dentro 41 escritos. Os finalistas, duplas ou participantes individuais. O tema estabelecido foi “A contemporaneidade”. O vencedor, além de mostrar suas criações em um desfile no penúltimo dia do evento, ganha uma viagem para Paris, com direito a acompanhante.

Para que uma coleção se concretize é preciso ter uma direção criativa por trás, e nada melhor para expressar a real criatividade do estilista do que seus desenhos manuais, ou melhor, os croquis. Abaixo estão essa particularidade de cada concorrente.

  • JEAN MATOS

Começaremos com o vencedor. Sim, Jean Matos venceu o concurso e ganhou uma viagem a Paris com direito a acompanhante. Bacana, não? O vencedor intitulou sua coleção de “XXI”, buscou passar nas roupas o conto “A roupa do rei” em que, no final das contas passa a ser algo idealizado pelo puro fruto imaginário.

 

Jean Matos

  • YURI PARDI

Em sua coleção de estreia, cores e formas são desvinculadas das definições de masculino e feminino, propondo uma moda livre: Gênero é um estado de espírito, segundo Yuri Pardi. UNI, de unidade, foi o tema explorado em sua coleção que traz modelagens geométricas e angulosas em tecido como musseline de seda, cirrê, moletom, viscose sarjada, soft, gabardine acetinado e couro, nas cores que variam em preto, branco e cinza.

 

Yuri Pardi

Entrevista com Yuri:

  • UIRÁ GODOI

Uirá Godoi

 

 

  • Romilda Gomes

Romilda Gomes

 

  • Renan Braga

 

Renan Braga

  • Rejane Cadore e Rafaella Lacerda

Rejane Cadore e Rafaella Lacerda

  • Paloma Rodrigues e Franciélia dos Santos

Paloma Rodrigues e Franciélia dos Santos

 

  • Hudson Lucas

 

Hudson Lucas

  • Gabriella Rodrigues e Pamela Mathias

 

Gabriella Rodrigues e Pamela Mathias

 

  • Ana Karol Melo e Breno Abreu

 

Ana Karol Melo e Breno Abreu

 

Fotos da passarela: modismonet.com

Anúncios