CFW 2011 – 2° dia #Sann Marcuccy

por CoolHype

Primeiramente, não vou chamar o desfile de conceitual porque, todo desfile é conceitual, carrega uma idéia por trás das roupas. Totalmente diferente da coleção passada, Marcuccy tenta explorar a tridimencionalidade nas suas peças. Com uma ótima execução nas costuras, podemos ver uma moda masculina bem androgina, modelagem justa e acessórios criativos. O desfile em si provoca uma ilusão de ótica. Curti a idéia 3D.

  • Trecho do release

“Desta forma, a arte cinética – que para ser compreendida depende do movimento do expectador – é levada à passarela por meio de muitas ilusões de ótica. Desta maneira, efeitos com listras finas pretas e brancas são sobrepostas com bordados para criar a sensação de que as estampas se movem sobre o corpo da modelo. Outra alusão à obra de Soto vem do efeito da volumetria sobre as estampas. A profundidade da moulage com que Sann cria as peças faz com que cada expectador veja um vestido diferente em cada ângulo observado na passarela.

A silhueta da coleção é justa com explosões controladas de volumetria.  A modelagem é tridimensional, sem costuras laterais. Os tecidos mais presentes são couro legítimo, pele, seda pura e um algodão trazido da Holanda. Experimentalmente, aplica-se um polímero em sarja misturada com fibras de garrafas pet recicladas, conferindo um toque de couro, mas sem tornar o tecido quente. As cores predominantes são brancas, pretas e cinza.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Antes do desfile começar, a marca exibiu o vídeo da sua campanha de inverno, clique aqui para da uma olhada
  • O desfile foi realizado ao som de Hermanos Inglesos feat. MeMe e FM Belfast; confiram.
  • Conversamos com o Sann no Backstage e filmamos tudo, Veja:
Uma das coisas que chamam atenção na marca de Sann é o fato de ser detalhista e bem cuidadoso com cada peça. As pulseiras por exemplo, todas estavam marcadas com o nome do estilista. Antes do defile começar foi distribuido para algumas fileiras chaveirinho também gravado com nome de Sann Marcuccy.
 

Fotos: Pedro fistarol e Julio Cardia ;D
Anúncios