Yves Saint Laurent nas telonas

por CoolHype

YSL: L’Amour Fou é um filme francês dirigido por Pierre Thoretton, que  retrata os 50 anos da relação pessoal e profissional entre Yves Saint Laurent e Pierre Bergé.

Yves e Pierre são apresentados em 1958, durante um jantar oferecido por Marie-Louise (diretora da Harper’s Bazaar France) para celebrar a entronização Saint Laurent na maison Dior. Yves conhcia as próprias limitações e sabia que sozinho não poderia fazer nada. Incapaz de lidar com as finanças, incapaz de escolher os colaboradores, incapaz de organizar as relações públicas, incapaz de lidar com a vida, trata a si próprio como incompetente. Logo quando é forçado a sair da Dior, alguns anos depois, Yves decide criar sua própria maison com Pierre. Consciente das suas inseguranças, Pierre e Yves se completam, talvez porque Bergé tivesse o que faltava a Saint Laurent: o dom da palavra.

Yves era considerado o artista sensível dedicado somente às suas artes, já Pierre era o empresário que movia a mansão pra frente.

No fim podemos dizer que “Yves conseguiu todos os bens que os jovens de hoje em dia tanto cobiçam: fama, riqueza, amor, beleza. No entanto, foi horrivelmente infeliz.”, como diz a autora Marie-Dominique Lalièvre em sua biografia sobre o estilista.

O filme estreou em NY no dia 13 de maio nos cinemas, e deve chegar a novas salas a partir de 20 de maio. Por enquanto só em Nova York. Clique aqui e assista um trecho do filme que foi divulgado pela Nowness.


Anúncios