Para escutar: Bombay Bicycle Club

por CoolHype

Estava dando um olhada nos nossos posts sobre música e notei que não escrevi nada (até agora)  sobre Bombay Bicycle Club. Fiquei impressionada por não compartilhar com vocês sobre a primeira banda indie que me conquistou. Ao ouvir o som (Magnet) dos britânicos Jack Steadman, Jamie MacColl, Ed Nash e Suren de Saram veio aquele frio na barriga e depois meu coração acelerou. Pronto, não precisava de mais nada para comprovar que a partir daquele momento meus ouvidos passariam a pertencer somente a músicas “selecionadas”. Bom, agora que vocês já sabem do meu momento de intimidade com a música indie (em especial) vou falar um pouco sobre a banda em si.

Os integrantes se conheceram ainda adolescentes, aos 15, em Londres, aonde moravam. Inicialmente a banda se chamava The Canals, até que mudaram várias vezes de nome até chegarem ao nome atual. Bombay Bicycle Club é o nome de um restaurante de comida indiana de Londres que a banda gosta; Mas na verdade os integrantes não gostam muito do nome.

Depois que a NME escreveu um artigo em  2007 no qual dizia “… a melhor banda vinda do Norte de Londres até agora…” os caras se empenharam bastante no trabalho musical e passaram a fazer shows constantemente em variados festivais pela Europa. Eles até vieram aqui no Brasil ano passado, mas foi pra fazer um show na entrega do Prêmio Multishow.

A banda possui dois álbuns: I Had the Blues But I Shook Them Loose (2009) e Flaws (2010). Mas o projeto do terceiro álbum (2011) já está em andamento.


O primeiro tem como singles “Always Like This“, “Evening/Morning” e “Magnet“.

Já o segundo tem como singles “Ivy & Gold / Flaws” e “Rinse Me Down / Dorcas”

Para finalizar, fiquem com esse sonzinho acústico bem bacana.


