O tradicional estilo britânico

por CoolHype

Facilmente identificado, o estilo britânico é definitivamente inconfundível. Agora falando especificamente sobre os garotos, naqueles jeans skinny, sapatos sociais, camiseta e blazer, tudo bem certinho, na medida correta. Definido durante os anos 1960 pelos garotos de Liverpool John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison o charmoso traje inglês segue até os dias de hoje como exemplo para quem quer se vestir de forma simples, porém sofisticada.

Em pleno século XXI a figura perfeita para definir corretamente esse estilo é o cantor, compositor, produtor e, claro, inlês Alex Turner. Só por namorar Alexa Chung, – em que já comentamos anteriormente – Turner tinha a responsabilidade de caprichar no look para não ser ofuscado pela it girl. Bom, ainda bem que Alex, com seu estilo rocker/indie, não deixa a desejar na hora de sair e por isso frequentemente capricha na composição de calça skinny, camiseta e jaquetas.

Muitos músicos são famosos pelas suas performances sobre o palco, seja por usarem um look, que serve mais como fantasia para os artistas, ou pela tecnologia investida. Alex não é assim, tanto nos shows da sua banda, Arctic Monkeys, como nas ruas, sua identidade é a mesma.

Ícone de estilo e uma carreira musical próspera, Alex é um modelo a ser seguido. Abaixo, selecionei algumas peças baseadas no estilo de Turner de um site britânico de compras online, a TOPMAN – um dos meus preferidos para compras masculinas.

Anúncios