Achando uma resposta – Sobre geração, tiroteios e desamor

por CoolHype

A minha geração veste-se pelo Cool, veste-se pelos olhares que receberá, veste-se para a “pegação”, veste-se para apresentar ao mundo uma imagem que não é real. De tantos motivos para se vestir, acabam dando corda para se enforcarem, ou melhor, enforcar a identidade genuína do indivíduo. A mesma geração que se enforca, se veste pelo mais volátil dos prazeres, o de comprar. São como cegos perdidos em um tiroteio. Tiroteio este, das liquidações e fast-fashion.

Não se trata de descriminar Sales e lojas de departamento, aliás, elas são a nossa alegria, mesmo que momentânea, porém, há tempos o jovem não consome moda, bons livros, arte e as manifestações mais herméticas da natureza, da vida. Os ditos-cujos (nos incluímos apenas na faixa etária) querem viver para verem que as “idéias” formadas por eles, são tão patéticas e dispensáveis quanto os deputados que elegemos.

Em Brasília, podemos encontrar moda em seu real concreto, porém, os auto-nomeados “Detentores do Notório Saber em Cultura do Vestuário” em seus trabalhos abarrotados de segundas intenções, custam informar o pensamento de moda sob uma análise semiótica, preferindo então, passar 12 meses imprimindo papéis ou atualizando sites, que terão o mesmo fim de seu “Conteúdo Shopping Center”A lixeira ou o desamor, que é pior.

Coitadinha da minha geração, tão preguiçosa para estudar as sub-culturas, a arte e a bem dita moda local; São coisas tão prazerosas e nem um pouco voláteis. Primam ler o blog de uma tonta rica, ou um jornal prolixo, do que buscar referências vivenciadas na práxis, e assim, saborear o gosto adocicado da moda e de suas vertentes tão profundas.

Estamos próximos da nossa terceira cobertura do CFW, vivendo a moda no coditiano, com a cabeça nas nuvens e o pé no chão. Se quiser ler textos oriundos de uma “Fashion Week” um pouco mais pensada, aqui encontrará coisas deste segmento, se não, lhe pergunto o que ainda faz aqui? Como minha geração diz:

 

                    Fuck Off Haters

Anúncios